terça-feira, 22 de setembro de 2009

Programação Setembro > Outubro 2009

A Casa do Povo de Santo Estêvão de Tavira (CPSE) marcou o arranque da sua programação após a pausa estival (a 12 de Setembro último) com a inauguração da exposição de pintura «Colin Howe - Obra Recente» (patente até 31 de Dezembro de 2009) e com um concerto de Jazz por Luís Monteiro, Heike Brockmann e David Gausden.

Até ao final de Outubro serão ainda muitas as iniciativas organizadas pela CPSE.

No próximo dia 26 de Setembro, será a vez do concerto inaugural do «OuTonalidades, Tavira, 2009». Este evento, apresentado à comunicação social no passado dia 14 de Setembro, é parte integrante do «13º OuTonalidades - Circuito Nacional de Música ao Vivo», projecto criado e produzido pela «d'Orfeu, Associação Cultural» (Águeda). Conta, pelo segundo ano consecutivo, com o apoio da Câmara Municipal de Tavira e da CPSE como único espaço aderente a sul do país.

Assim, no próximo sábado, os «MU» (Porto) apresentam o seu projecto musical de fusão e de experimentação a partir de música tradicional.

Dia 1 de Outubro a CPSE comemora os dias mundiais do idoso e da música, à semelhança do ano passado, com uma festa-convívio, aberta a toda a comunidade, com animação pelo conjunto «César e Jaime». Acontece no Espaço Polivalente, a partir das 15:00.

O duo composto por Luanda Cozetti e Norton Daiello, artistas brasileiros residentes em Portugal, trazem à CPSE o resultado do seu trabalho de pesquisa em torno de múltiplas expressões musicais (jazz, música tradicional portuguesa e brasileira, etc.). Os «Couple Coffee» actuam dia 3 de Outubro, pelas 22:00.

Ainda no fim-de-semana de 3 e 4 e Outubro, a CPSE organiza mais um torneio de Futsal «Cidade de Tavira», integrado na «Feira de São Francisco» de Tavira. Quatro equipas defrontam-se no Pavilhão Dr. Eduardo Mansinho, em Tavira, com jogos marcados às 17:00 e às 19:00. Este torneio tem o apoio da Câmara Municipal de Tavira.

A 9 de Outubro (sexta-feira) terá lugar o segundo concerto integrado no «OuTonalidades, Tavira, 2009», desta vez pelo grupo «Raspa de Tacho» (Lisboa). Fazem parte deste projecto, tanto músicos portugueses como brasileiros, que intepretam aquela que é considerada a primeira expressão de música popular urbana do Brasil, o Choro, música que se caracteriza pela sua alegria e pelo virtuosismo dos seus intérpretes.

Domingos Caetano regressa a Santo Estêvão de Tavira a 10 de Outubro. O vocalista dos «Íris», e um conjunto de amigos, promete animar mais uma noite na CPSE (22:00), com um vasto repertório de música pop/rock, do qual fazem parte muitos dos sucessos que tornaram Domingos Caetano conhecido a nível nacional.

Finalmente, a 24 de Outubro (22:00), o terceiro concerto integrado no «OuTonalidades, Tavira, 2009», pelo «Beatriz Portugal Jazz Quintet» (Lisboa), projecto encabeçado pela multifacetada artista que dá nome ao quinteto de jazz.

Nenhum comentário: