terça-feira, 22 de setembro de 2009

«OuTonalidades, Tavira, 2009» Concerto de Abertura pelos «Mu», 26 de Setembro de 2009, 22:00


















O «OuTonalidades - Circuito Português de Música ao Vivo» entra na sua 13ª edição, pela mão da «d'Orfeu, Associação Cultural» (Águeda) e, pelo segundo ano consecutivo, estender-se-á da Galiza (Norte de Espanha) ao Algarve.


O «OuTonalidades» conta com o apoio do Ministério da Cultura, da Direcção-Geral das Artes, da Câmara Municipal de Águeda, do Instituto Camões, da AGADIC (Axencia Galega das Industrias Culturais), da Rede Galega de Música ao Vivo, da «Clubtura» (Associação Galega de Salas de Música a Vivo) e de muitos outros parceiros públicos e privados.


A Casa do Povo de Santo Estêvão de Tavira é, pelo segundo ano consecutivo, a única sala a sul do país a aderir a este projecto. Para tal, contou novamente com o apoio da Câmara Municipal de Tavira e das Juntas de Freguesia de Santiago de Tavira e de Santa Maria de Tavira.


A edição de 2008, saldou-se com um grande sucesso de adesão do(s) público(s) e o «OuTonalidades, Tavira, 2009», promete reeditar esse sucesso. À semelhança do ano anterior a CPSE propõe uma programação diversificada, que abarque um vasto leque de géneros musicais e de públicos.


É já no próximo sábado, dia 26 de Setembro, pelas 22:00, que o Espaço Polivalente da CPSE, acolhe o concerto de abertura do «OuTonalidades, Tavira, 2009» com os «MU», projecto musical que trabalha sobretudo a música tradicional.


Segue-se, dia 9 de Outubro os «Raspa de Tacho», grupo que interpreta «choro», música popular urbana brasileira. Dia 24 de Outubro, Jazz pela mão do «Beatriz Portugal Jazz Quintet». Os «Country Dust» brindam-nos, dia 7 de Novembro, com Blues, Jazz e Country. Os algarvios «Amar Guitarra» apresentam, dia 21 de Novembro, o seu trabalho em torno da(s) guitarra(s) e das suas múltiplas expressões. Viajaremos, dia 5 de Dezembro, por diversas influências musicais (Pop, Blues, Jazz, etc.) com os «Chaffeur Navarrus». Finalmente, dia 19 de Dezembro, os «Trisonte» apresentam um projecto de rock experimental.


O programa nacional do «OuTonalidades», que inclui a programação da CPSE pode ser consultado aqui.

Nenhum comentário: