sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Inauguração da exposição de pintura «Colin Howe - Obra Recente». Concerto de Jazz: Luís Monteiro convida Heike Brockmann e David Gausden

A marcar o arranque da programação da Casa do Povo de Santo Estêvão de Tavira (CPSE), depois da habitual pausa estival, terá lugar no próximo dia 12 de Setembro de 2009, pelas 22:00, no Espaço Polivalente da CPSE, a inauguração da exposição de pintura «Colin Howe - Obra Recente». Será seguido pelo concerto de Jazz: Luís Monteiro convida Heike Brockmann e David Gausden.

O pintor Colin Howe (Inglaterra, 1949) vive e trabalha actualmente em Portugal, nomeadamente em Olhão. Formado pela Bradford Art College (Reino Unido), recebeu numerosas distinções, entre elas a «Chromacolour International Prize» para melhor técnica de aguarela (mais informações aqui). Até 31 de Dezembro de 2009, estarão patentes no Espaço Polivalente da CPSE os seus últimos trabalhos (várias técnicas).

Esta iniciativa é uma parceria com a «Casa 5 - Associação de Artes Plásticas e Visuais» (Tavira), associação recentemente constituída, que visa desenvolver e promover projectos de artes plásticas e visuais, através de actividades tais como exposições de artes plásticas, residência de artistas, passeios temáticos pela cidade e projectos em parceria com outras entidades afins, exposições conjuntas, mostra de projectos dos artistas residentes, workshops de artes e sessões de leitura (web site da associação).

Nenhum comentário: