sexta-feira, 3 de abril de 2009

«5ª Semana da Juventude de Tavira 2009» na Casa do Povo de Santo Estêvão de Tavira







Integrada na programação da «5ª Semana da Juventude de Tavira 2009», organizada pela DSC/Gabinete Municipal da Juventude (Câmara Municipal de Tavira) e cuja programação geral pode ser consultada aqui, a Casa do Povo de Santo Estêvão de Tavira (CPSE) apresenta os seguintes eventos:


Dia 9 de Abril de 2009 (Quinta-feira), 22:00, no Espaço Polivalente da CPSE: Concerto de abertura da «5ª Semana da Juventude de Tavira 2009» pelos bunnyranch.
Os bunnyranch são uma formação de Coimbra composta actualmente por Kaló (voz e percussões e ex-Tédio Boys e Wray Gunn), Pedro Calhau (baixo), João Cardoso (voz, órgão e piano e ex-Peste&Sida/Despe&Siga, Humanos, actualmente músico convidado de Sérgio Godinho e Tim) e Augusto Cardoso (guitarra). As influências desta banda de rockn'roll estão profundamente enraizadas na cultura norte-americana (o próprio nome é o de um famoso bordel do Estado do Nevada), nomeadamente em nomes como Duke Ellington, Miles Davis, Chuck Berry, Johnny Burnette, Stooges, The Ramones ou The Clash, entre tantos outros. O mais recente trabalho «Teach us Lord... How to Wait» surgiu precisamente após a primeira digressão aos Estados Unidos em 2008, tendo a primeira parte, sido gravada nos HED Studios em Nova York, com a co-produção de Ivan Julian, guitarrista de bandas como Richard Hell & the Voidoids e The Clash e a segunda parte ficado a cargo de Boz Boorer, guitarrista dos Polecats, Adam Ant e, desde 1992, guitarrista e director musical de Morrisey. Será, certamente, um concerto para electrizar toda a restante programação da «Semana da Juventude de Tavira 2009».


Dias 11 e 16 de Abril de 2009 (Sábado e Quinta-feira), 21:30: no Espaço Polivalente da CPSE: Teatro pelo «Núcleo Cultural da Sociedade Recreativa Olhanenense» que apresenta a comédia «Mê menine... e o tê pai? e ôtras estórias»
«Mê menine… e o tê pai? e ôtras estórias» é o título da mais recente produção do Núcleo Cultural da Sociedade Recreativa Olhanense, interpretada por Joaquim Parra e João Evaristo. A peça retrata uma cena quotidiana de dois pescadores que, enquanto remendam as redes queixam-se da vida, das dores da alma e do corpo e recordam várias histórias humorísticas do imaginário olhanense. A Carta do Marítimo, S’aquile era Marroques e O Camujinhe, são histórias que, entre outras, se vão enredando numa conversa humorada, onde ainda há lugar para referências a figuras como o Candinhe Lêtere e O Coxo da Muleta.


De 17 a 19 de Abril de 2009: «Feira da Juventude de Tavira 2009»
Participação na «Feira da Juventude de Tavira 2009» (Jardim do Coreto em Tavira) com um stand próprio, em que a CPSE mostra o vasto leque das suas actividades, sobretudo aquelas que mais directamente interessam aos jovens.

Dia 19 de Abril de 2009 (Domingo), 10:00: «Plantas e flores de todos-os-dias. Duas leituras».
Comemoração do «Dia Mundial dos Monumentos e Sítios» com uma visita-guiada pelo património natural do barrocal algarvio, no período da sua mais rica expressão - a primavera. A visita será conduzida pelo Coronel Rosa Pinto e pela D. Maria Tolentina Pereira, cruzando saberes ora de raiz científica ora de raiz popular.

Nenhum comentário: