sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Newsletter Novembro-Dezembro 2008


















A Casa do Povo de Santo Estêvão (CPSE) propõe uma programação vasta e multidisciplinar para os últimos dois meses de 2008.


Os dois primeiros concertos integrados no «OuTonalidades, Tavira, 2008» foram um êxito de público e de entusiasmo. Ao abrigo desta iniciativa, serão ainda três os concertos a decorrer no Espaço Polivalente da CPSE (EP-CPSE). Dia 15 de Novembro, «Uxu Kalhus» trazem um projecto singular de fusão entre a música popular tradicional portuguesa e muitas outras expressões musicais (Afro, Jazz, Rock, Ska, etc.). Dia 29 de Novembro, será a vez dos «Rockabillyo», um trio que reinterpreta as primeiras experiências de Rock & Roll (décadas de 50 e 60, do século XX). O «OuTonalidades, Tavira, 2008» encerra dia 13 de Dezembro com os «ComCordas». Duas guitarras e um baixo acústico, unificam Swing, Jazz e ritmos ciganos. Os concertos têm início às 21:30.


Já no próximo dia 11 de Novembro, a CPSE, numa parceria com a Junta de Freguesia de Santo Estêvão, comemora o dia de São Martinho, com uma festa-convívio, aberta a toda a comunidade (a partir das 14:00). O patrono do «Verão de Outono» será celebrado com as tradicionais castanhas assadas e com animação musical a cargo de Jorge Miguel.


A CPSE celebra também o Natal com um concerto pelo «Coro Infantil da Academia de Música de Tavira». Esta parceria com a «Academia de Música de Tavira» acontecerá no dia 19 de Dezembro, pelas 21:30.


Ao longo dos últimos meses, o projecto «Domingos & Amigos», do conhecido líder da banda «Íris», tem sido presença habitual no EP-CPSE. Este projecto de Domingos Caetano tem a capacidade de unir gerações, em torno de um repertório de grande popularidade. É com ele, portanto, que concluímos o ano de 2008, concretamente dia 27 de Dezembro, num concerto com início às 21:30.


«Cinema, Chá e Bolinhos» é uma iniciativa da CPSE especialmente vocacionada, embora não exclusiva, para um público sénior. São três os clássicos do cinema português que traremos para o EP-CPSE (14:30): dia 5 de Novembro «A Canção de Lisboa» (1944), dia 19 de Novembro «Fado, História de uma Cantadeira» (1948) e dia 10 de Dezembro «A Menina da Rádio» (1944).


Em torno do livro e das novas tecnologias, valências com espaço próprio na CPSE, realizam-se duas iniciativas: de 11 a 19 de Dezembro, uma pequena Feira do Livro e, a partir da segunda semana de Novembro, terá início uma formação de iniciação à Informática.


Até 31 de Dezembro, pode ainda ser vista a exposição de fotografia de Kärsti Stiege «Da Terra, Das Gentes»; uma recolha das paisagens humanas e físicas da Serra de Tavira, nomeadamente dos Estorninhos, onde a autora tem residência desde 1988.

Nenhum comentário: